quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Mais uma vitória alcançada, obrigada meu Deus!

Boa noite, meu querido diário!
Hoje, quinta-feira, dia 21 de novembro de 2013, estou  muito feliz! Acabei de chegar da festinha de encerramento do curso que fiz, PROINFO INTEGRADO, Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TICs, o qual, julgo ser de grande relevância para mim, enquanto profissional, pessoa,  cidadã e aprendiz. Pois, enquanto eu viver, terei sempre algo novo e importante para aprender.
Esse curso, com certeza, vai contribuir muito para a melhoria da minha prática pedagógica, não tenho dúvidas disso. 
Estamos em plena era digital, em uma sociedade quase 100%  informatizada, e nós educadores, temos que estarmos sempre nos capacitando, aperfeiçoando nossa prática de ensino, senão estaremos perdidos! A cada dia, novas tecnologias são criadas,  precisamos mais do que nunca acompanhar essa evolução tecnológica. As crianças de hoje, já não são como as de antigamente, chegam à escola com um bom conhecimento à respeito das tecnologias digitais, e nós, devemos estar preparados para lidar com elas, entretanto, as escolas públicas ainda vão levar bastante tempo para acompanhar e adaptar-se a tantos avanços tecnológicos, muitas vezes nos sentimos frustrados, estudamos, nos qualificamos e a escola não oferece as condições necessárias para que possamos desenvolver um bom trabalho, usando as ferramentas digitais e tecnológicas.
Portanto, continuaremos lutando, batalhando e crendo que um dia essa situação vai mudar, não podemos deixar de sonhar com uma educação de qualidade para nossos filhos e as futuras gerações.
Precisamos almejar e sonhar com uma sociedade livre de preconceitos, discriminações, violências, fome, miséria  e tanta corrupção.
Jamais devemos desistir de lutar por um mundo melhor, de paz e amor, em que cada ser humano seja tratado com respeito e dignidade,  que seus direitos sejam sempre respeitados,  que a vida humana tenha valor. Nos dias atuais, esse valor  não existe mais, matam-se pessoas inocentes como se fossem insetos peçonhentos, e o pior! São crianças, jovens, mulheres, pais de famílias que estão perdendo suas vidas sem nenhum motivo, ou algumas vezes, motivos banais. 
O mundo está terrível, "as pessoas" perderam o temor de Deus e comportam-se como verdadeiros monstros! 
Que o Senhor Deus nos abençoe, proteja-nos e guarde-nos de toda maldade humana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário